#DicasEfficax
Os imóveis sempre foram a forma mais tradicional de investimento, principalmente entre pessoas com maior poder aquisitivo. Você deve conhecer alguém que tem pelo menos parte do seu patrimônio investido em imóveis, sejam eles residenciais, comerciais, terrenos ou loteamentos. Neste texto, iremos abordar os principais pontos que tornam os imóveis uma excelente opção de investimento.
 
Potencial de Valorização
 
Segundo o IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil). Somado ao aumento da população esse fato causa aumento na demanda por imóveis, o que acaba valorizando os imóveis existentes já que as empresas do setor não apresentam capacidade de produção para responder a essa grande demanda.
 
Segurança
 
Ter um imóvel é uma necessidade que se torna visível em diversos momentos da nossa vida, pois precisamos de um local para morar, trabalhar, entre outras atividades. A demanda por imóveis sempre existirá mesmo em épocas de crise. Outro fator que traz segurança para o investimento em imóveis é o fato de que ele está protegido contra quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança. Considerando tudo isto, esse é verdadeiramente um investimento estável.
 
Renda
 
Ter um imóvel é uma excelente forma de garantir uma renda extra. Sempre existirá procura por apartamentos para alugar mesmo em tempos de crise, muitas pessoas preferem alugar uma casa ou apartamento do que assumir altos juros como resultado da compra de um imóvel. Sendo assim, investir em um imóvel pode te trazer uma renda passiva sem que você tenha que se esforçar muito.
 
Proteção da Inflação
 
O INCC (Índice Nacional da Construção Civil) que é o de índice de inflação de preços do setor da construção civil, atualiza automaticamente o valor das parcelas da compra de um apartamento, valor de aluguéis e outras transações do mercado imobiliário. O investimento em imóveis tem o poder de proteger o seu capital da desvalorização da moeda.
 
Diversificação
 
Investir em imóveis pode ser uma forma de diversificar seus investimentos reduzindo o risco de investir. Mesmo as pessoas que investem na bolsa têm o hábito de diversificar com imóveis, variar a aplicação do seu dinheiro também é uma maneira de obter segurança sobre seu patrimônio. Caso ainda tenha dúvidas, confira as próximas Dicas Efficax.

Deixe seu WhatsApp

Nós entraremos em contato com você