#DicasEfficax
Confira a Metragem
 
Antes de comprar um terreno você deve conferir se a área adquirida está de acordo com o que foi anunciado pelo vendedor, evitando que você seja enganado ao comprar um terreno que não atende ao que você espera.
 
Análise do solo
 
Observar o solo do terreno que você pretende comprar. O solo é um aspecto importante que pode impactar na construção. Solos com muitas pedras podem tornar as fundações mais difíceis causando maiores gastos. Já os solos mais arenosos podem não ser fortes o suficiente para casas com dois pavimentos
 
Verifique desníveis no local
 
Essa é uma característica que pode ocasionar mais gastos, pois um aterramento acaba sendo necessário ante da construção. Ou seja, antes de assinar um contrato de compra de terreno verifique o desnível do solo.
 
Localização e Vizinhança
 
Fique atento a características como infraestrutura, facilidade de acesso, transporte, lazer entre outras. Também verifique as condições da vizinhança, e se não existem propostas de construção vizinhas que poderão causar incômodo no futuro, como por exemplo uma casa noturna.
 
Documentação
 
Esse é um passo importante durante o processo de compra de um terreno, verifique se não existe nenhum problema com a documentação do bem. Exija a certidão de propriedade do terreno atualizada, assim você saberá se o terreno está em situação regular.
 
Também é importante solicitar as certidões de ações dos distribuidores (cartórios) cíveis, de protestos de execuções fiscais e de ações federais do proprietário e do cônjuge se houver. Com esses documentos você saberá se existem ações contra o proprietário que envolvam o terreno que está a venda.
 
Não se esqueça de pedir o carnê do IPTU, ali estão registrados as metragens do terreno e seu valor venal, e a Certidão Negativa de Débitos Municipais, que mostra se existe dívidas com o município referentes ao terreno.
 

Deixe seu WhatsApp

Nós entraremos em contato com você